22 de janeiro de 2009

VEREADORES DA OPOSIÇÃO QUEREM SOLUÇÃO PARA HOSPITAL EM JARDIM DO SERIDÓ



Vereadores da oposição de Jardim do Seridó reuniram-se, e decidiram que vão pedir providencias ao Prefeito Municipal, para terminar com o impasse que existe nas negociações entre Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz e Prefeitura para o convênio entre as partes.

Em contato com o blog, o Vereador Irom Jr. disse que ele, e os colegas, Zé Dantas, Gilberto Valdeger, Anchieta Jr. e a colega Drª. Aninha, decidiram que irão hoje (22) participar da decisão do grupo ao Prefeito, para pedir providências no sentido de solucionar o caso do HMRM, o contato será feito pelo Presidente da Câmara Gilberto Valdeger em nome de todo o Grupo oposicionista.

Caso o Prefeito Municipal não resolva o problema, o Presidente Gilberto Valdeger convocará uma reunião extraordinária, para a apreciação e votação do projeto de lei que obriga a Prefeitura a repassar, 80% do valor alocado no orçamento de 2009 para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, o que representa mais ou menos R$ 16.000.00.

Essa é mais uma oportunidade do atual Prefeito se redimir e consertar uma das mais infelizes decisões de um Administrador Publico em todo tempo de historia da Cidade de Jardim do Seridó, que foi de não conceder o repasse para o HMRM, e com isto deixando a População da Cidade sem o atendimento do seu único hospital.

9 comentários:

  1. Amigo Paulinho Gostaria de saber porque só os da oposição, será que os outros vereadores foram eleitos para defender o prefeito atual e ficarem omissos ao desrespeito a saúde do povo de Jardim, só um lembrete todos dependem desse povo que no momento estão virando as costas aceitando esse jogo político de uma administração que querendo ou não querendo tomam decisões contarias ao povo que está sendo vitima e que foram responsáveis por eles estarem representando os mesmos.Amigo Paulinho Gostaria de saber porque só os da oposição, será que os outros vereadores foram eleitos para defender o prefeito atual e ficarem omissos ao desrespeito a saúde do povo de Jardim, só um lembrete todos dependem desse povo que no momento estão virando as costas aceitando esse jogo político de uma administração que querendo ou não querendo tomam decisões contarias ao povo que está sendo vitima e que foram responsáveis por eles estarem representando os mesmos.Amigo Paulinho Gostaria de saber porque só os da oposição, será que os outros vereadores foram eleitos para defender o prefeito atual e ficarem omissos ao desrespeito a saúde do povo de Jardim, só um lembrete todos dependem desse povo que no momento estão virando as costas aceitando esse jogo político de uma administração que querendo ou não querendo tomam decisões contarias ao povo que está sendo vitima e que foram responsáveis por eles estarem representando os mesmos.Amigo Paulinho Gostaria de saber porque só os da oposição, será que os outros vereadores foram eleitos para defender o prefeito atual e ficarem omissos ao desrespeito a saúde do povo de Jardim, só um lembrete todos dependem desse povo que no momento estão virando as costas aceitando esse jogo político de uma administração que querendo ou não querendo tomam decisões contarias ao povo que está sendo vitima e que foram responsáveis por eles estarem representando os mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito engraçada a posiçao dessa OPOSIÇAO, porque na época de dr edimar na prefeitura nao tinha medico no hospital, so durante o periodo de capanha é que ele resolveu colocar medicos plantonistas no intuito de conseguir votos.E outra coisa , a culpa do hospital esta sem medico nao é do prefeito atual e sim do ILUSTRÍSSIMO advogado Anesiano. obs: seu blog esta bombando, parabens

    ResponderExcluir
  3. O que ocorre é dr. Anesiano tá querendo aparecer e dificultando as coisas pois como é que foi possível o funcionamento do hospital com o então prefeito Patrício Júnior, muito mais intransigente, e agora não ser possível com um homem sensato como o Padre Jocimar. Isso é lamentável, as pessoas tão colocando os interesses políticos em detrimento do interesse coletivo e assim, os políticos, cada um com sua razão ganha, e o povo sofrendo, não recebendo um tratamento digno. Até quando vão perdurar essas picuinhas? nós, o povo, devemos ficar contrário a todos os políticos de qualquer partido que colabore para dificultar o funcionamento dos serviços de saúde. Chega Jardim! Na mídia regional só se fala nisso! ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Paulinho, é uma pena o que nos vemos acontecer!!! o povo cobra que os vereadores tomem uma posição e logo apois os mesmos tomarem uma posição ainda são criticados, devemos fazer criticas construtivas e não criticar sem ter uma posivel solução!!! creio eu que os vereadores tomaram a desição correta!!! pois posso citar a cidade de São José do Seridó como exemplo, la em São José do Seridó o Hospital também é uma instituição filantropica e não privada, e la em São José do Seridó estava prestes a acontecer o mesmo que esta ocorrendo em Jardim do Seridó, por sorte em mandatos anteriores os vereadores de São José do Seridó votaram e aprovaram um projeto de lei igual a esse que esta prestes a ser votado em Jardim do Seridó, garantindo assim uma fonte de renda para o hospital ter as minimas condições de se manter, independente que o prefeito seja de lado A, B ou C. e com essa atitude dos vereadores de São José do Seridó quem ganhou foi o povo!!! e eu como Jardinense estou torcendo para que isto ocorra em minha cidade pois so quem tem a ganhar é o povo de Jardim do Seridó. Parabéns aos vereadores pela atitude.

    ResponderExcluir
  5. Por que a preocupação com o futuro de Jardim? Reflitam:
    Jardim está florido
    Com a vitória do Padre
    mas o dia de amanhã
    É coisa que ninguém sabe
    Talvez plantaram ventania
    Para colher tempestade
    Pelo que foi comentado
    Muito dinheiro rolou
    Os votos que eles compraram
    Para tarir o doutor
    Vamos esperar a resposta
    Do Cristo, Nosso Senhor
    Vamos esperar a resposta
    Que Deus vai nos mandar
    Vitória com burundanga
    É difícil de prosperar
    Por que a justiça de Deus
    ninguém sabe calcular.

    ResponderExcluir
  6. Esse Prefeito que comprou o cargo, só está dando mancada

    ResponderExcluir
  7. Por que a preocupação com o futuro de Jardim? Reflitam:
    Jardim está florido
    Com a vitória do Padre
    mas o dia de amanhã
    É coisa que ninguém sabe
    Talvez plantaram ventania
    Para colher tempestade
    Pelo que foi comentado
    Muito dinheiro rolou
    Os votos que eles compraram
    Para tarir o doutor
    Vamos esperar a resposta
    Do Cristo, Nosso Senhor
    Vamos esperar a resposta
    Que Deus vai nos mandar
    Vitória com burundanga
    É difícil de prosperar
    Por que a justiça de Deus
    ninguém sabe calcular.



    temente a Deus

    Bom dia
    Continue refletindo:

    Pra Jardim ficar florido
    ou mesmo frutificar,
    precisamos ver primeiro
    o povo se acostumar.

    Para um homem ser eleito
    o povo tem que votar,
    escolher por maioria
    o que deve governar.

    Tem gente que fala muito
    e até se diz cristão,
    mas acaba recorrendo
    e termina sem noção

    Que Deus existe e é bom
    disto eu não duvido não
    mas castigar os seus filhos
    não vejo explicação...

    Na eleição decidimos,
    não foi burundanga não
    que um jovem com princípios
    merecia esta gestão.

    Mas para ser mais sensato,
    e deixar de discursão,
    Não bote Jesus no meio
    desta grande confusão.

    Deus é nosso Pai celeste
    Ama a todos que criou,
    não tem partido, nem time
    e olha em nosso favor.

    Sejamos tementes a ele,
    façamos nossas orações
    Jardim precisa de AMOR,
    e perdão nos corações

    ResponderExcluir
  8. Paulinho Filho, já o Hospital de Carnaúba dos Dantas tem apenas boa aparência externa e não serve praticamente para nada, haja vista que não há espaço para internamentos, sendo homens e mulheres colocados todos num só ambiente quando os homens de bom senso, ou seja, os políticos, deveriam chegar à conclusão que o melhor para a população é o funcionamento 24h por dia da APAMI como ocorria no passado e deixamos de ter em razão da vaidade de nossos "ilustres" homens públicos. No hospital de C.Dantas a coisa mais rara que existe é o Médico, quando deveria ter um 24h por dia. A mídia não põe em destaque, mas a situação de Carnaúba dos Dantas é uma das mais vergonhosas da Região do Seridó porque aqui temos muita maquiagem e pouco resultado, faltando, por exemplo, entrosamento entre a atual Secretária de Saúde, Verônica Pires, e o médico e vice-prefeito Sérgio Eduardo, começando daí os problemas para a população. Em Carnaúba é lamentável não existir ninguém que levante a voz em nome do povo, pois os políticos sempre nos usam no período eleitoral quando a APAMI é sempre aberta cerca de 1 ou 2 meses antes das eleições e depois fecha mais ou menos em fins de dezembro e, por outro lado, o município no período eleitoral banca exames, traz novos profissionais e contrata médico para atender no período pré-campanha. Quem é de Carnaúba e é pobre tá fudido, tem que se humilhar para ser atendido nas cidades vizinhas começando pela dificuldade para conseguir a ambulância. Nos últimos dias perdemos diversas pessoas e é bem possível que alguém pudesse ter sobrevivido se tivéssemos um atendimento mais digno.

    ResponderExcluir
  9. Eh, se for realmente legal, louvável a atitude de alguns vereadores, por que na verdade acredito que o poder executivo não tenha enteresses em entrar num acordo que favoreça a população, uma vez que, se isto fosse uma realidade, não teria ele antes de dar início a negociações com a direção do hospital, transferido a sede da sec. de saúde para uma casa de aluguel e desta forma cedeu espaço no atual centro de saúde, para com uma proposta, que por sinal -RIDÍCULA- seria com toda certeza negada, ter motivos para criar um suposto Pronto de Atendimento (PA), que funciona apenas com 2 leitos. Sem a infraestrutura adequada de um verdadeiro PA, pois os banheiros são para os funcionários e doentes, assim como o público que necessite de atendimento no Centro de Saúde. Se alguém tem dúvidas, vá lá e confira!

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...