11 de fevereiro de 2009

DIRETOR CLÍNICO TEME POR FECHAMENTO HOSPITAL DURANTE O CARNAVAL

O Diretor clínico do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó, teme por um possível fechamento do mesmo durante o período do carnaval, o Medico Dr. Anchieta defende que a casa de saúde mantenha suas portas abertas durante o período da festa popular, mesmo que funcionando precariamente.

Com seu atendimento totalmente comprometido por falta de condições financeiras, o HMRM continua de portas abertas, mais ameaça fechar durante o carnaval quando a demanda de atendimentos é muito grande, e a Direção não tem como suprir os estoques de medicamentos necessários para atender a todos, já que o executivo municipal nega-se a repassar o dinheiro para a entidade.

Mesmo assim o Dr. Anchieta usando de toda sua experiência, quer que o mesmo fique aberto durante este período, mesmo que seja só pra receber os pacientes e caminhá-los de ambulância para outra Cidade, já que, se depender do Prefeito Jocimar Dantas e de seu Pai o Vereador e banqueiro do jogo do bicho Joacir Costa, o repasse para o hospital não será feito.

Há boatos circulando em Jardim do Seridó, que a Prefeitura pretende armar umas barracas em frente ao PA “Pronto Atendimento” no antigo centro de saúde da Cidade, esperamos que isso não passe de boatos, pois seria um grande perigo para a saúde de quem precisar deste atendimento, até porque segundo profissionais na área de saúde afirmam que nem o próprio PA oferece condições para funcionar.

Já fazem mais de quarenta dias que o HMRM, funciona precariamente por causa deste impasse imposto pela intransigência e o descompromisso notório do nosso administrador público para com nosso hospital, já que ele só repassa o recurso se a entidade for entregue a um dos seus correligionários.



8 comentários:

  1. Paulinho tá bom de você como o único cidadão de coragem na imprensa de Jardim do Seridó,escrever para o programa Balanço Geral da Record, que é a maior audiência ao meio-dia em rede nacional, para Geraldo Luiz. Ele adora dar notícias bombásticas, e faz um reboliço grande na cidade. Para mim estou vendo a notícia: PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE ABANDONA HOSPITAL, MANTIDO A MAIS DE 5O ANOS PELA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulinho Filho, a Direção do Hospital mais uma vez recebe com surpresa as declarações do Padre Prefeito acerca desta casa de saúde publicadas na imprnesa no dia de hoje.

    Ora, não sabemos se é por puro gosto de mentir ou realmente ignorância que o padre prefeito comete graves erros quando se pronuncia sobre o impasse que ele mesmo criou com esta instituição.

    Se o Sr. Prefeito tivesse o mínimo esforço de consultar o projeto de lei que está em seu poder aguardando resposta, constataria que ele foi enviado a câmara pelo executivo e, não o contráio, como falsamente e irresponsavelmente ele divulga.

    Ademais, o projeto apenas obriga a prefeitura realizar parte de um repasse que já está previsto no orçamento do município em favor da maternidade, como ele deveria saber, por ser o gestor municipal.

    Quanto a municipalização do HMRM suscitada, é hilário, pois não se torna público uma associação sem que seus sócios concordem. Aliás, seria quase a mesma coisa se o padre prefeito quisesse municipalizar uma das fazendas do pai dele.

    A Direção

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o político maior de nassa cidade não descer do palanque, a nossa saúde vai ser um deus nos acuda.Digo com toda certeza e experiência que o P.A é apenas um jogo político,estamos alí apenas porque somos obrigados a cumprir com nosso dever.Sabemos que é totalmente irregular e que ainda só está funcionando porque é a população humilde de nossa cidade que precisam de um atendimento no referido P.A,esses não tem conhecimento de que seja uma COVISA.Imaginamos o que a senhora vereadora GERALDA SAMPAIO vai nesta quinta -feira falar em plena sessão que sua mãe precisou do P.A,para um simples atendimento e o mesmo não oferecia condições,terminando como de costume sendo atendida no hospital DR.RUY MARIZ.Que os senhores e senhoras desçam do palanque,e vejam a grande situação da nossa saúde em nosso município.

    ResponderExcluir
  4. Jardinenses,vamos acabar com esse lenga-lenga do P.A,e vamos ficar tranqüilos, pelo aumenos no carnaval vai ser contratado a covisa de Brasília.Ainda não sabemos qual a casa que vai ser alugada para os mesmos ficarem.Depois darei o número dA covisa de Brasília para caso de Urgência.

    ResponderExcluir
  5. Endereço da ANVISA de BRASÍLIA para caso de urgência no carnaval. WWW.anvisa .gov.br

    ResponderExcluir
  6. Paulinho Filho, teria como vc poder mostrar cópias desse projeto de lei, e afirmar o que a direção do HMRM diz que foi encaminhado do próprio executivo e não criado a partir do legislativo? Isso seria de vital importância, pois esclareceria de inicio quem é que não quer continuar com o convênio... como o fazendeiro falou..."se mudarem a direção do hospital pro nosso lado, a gente dá o dinheiro, se não for, o menino num vai dar coisa nenhuma pra lá"...e ainda querem saber quem de ambas as partes está dificultando o convênio? abra os olhos JARDIM...

    ResponderExcluir
  7. Do Blog,Resposta ao comentário acima: O Projeto de Lei que foi aprovado pelo Legislativo para o repasse do Executivo ao Hospital, foi encaminhado pelo Execultivo, vamos providenciar isto pra vocês.
    Um Abraço, Obg pelo Acesso.

    ResponderExcluir
  8. AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA. Lembram-se desse ditado popular? Tenho percebido que desde quando o "MENINO" ganhou as eleições em nossa cidade, tem acontecido "COISAS INEXPLICÁVEIS" que ajudam a entender o significa. Exemplos não faltam. Analisem o que tem acontecido de ruim para algumas pessoas que zombaram, blasfemaram, riram da derrota do Dr. Edimar. Alguns morreram e outros sofreram acidentes. Perceberam?
    PARABÉNS, SEU BLOG TÁ "BOMBANDO"!

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...