24 de agosto de 2009

JORNALISTAS SERIDOENSES VENCEM FESTIVAL COM VÍDEO QUE FALA SOBRE O CEMITÉRIO DE ANIMAIS DE CARNAÚBA DOS DANTAS



Aconteceu de quinta-feira (20) até domingo (23), o 3° Festival Cinema com Farinha, em Patos/PB. O Festival visa proporcionar um espaço de encontro para a discussão e exibição da produção audiovisual local, regional e nacional, e ainda, atender à demanda existente para esse tipo de manifestação cultural no sertão paraibano.

Com sala cheia, foi anunciado ontem (23) os vencedores do Festival, que teve mais de 200 vídeos apresentados em diversas categorias. Mas, um dos grandes destaques foi à produção assinada pelos jornalistas seridoenses Ismael Medeiros e Bárbara Medeiros, naturais de Acari e que também fez parte a paraibana Dayse Guedes. "Um Santo Francisco no Sertão", vencedor escolhido na categoria sertão pelo Júri Oficial, que era composto por especialistas da área e também pelo Júri Popular. Com duração de 20 minutos, narra à história de um agente funerário de animais residente em Carnaúbas dos Dantas. Pela primeira vez o produto foi apresentado num festival.

O nome do vídeo, que foi produzido no final do ano passado é "Um Santo Francisco no Sertão", em alusão a história de Alexandre Lúcio, neto do musicista Felinto Lúcio. Alexandre nasceu em Parelhas, mas sempre morou em Carnaúba dos Dantas. O jovem rapaz desde sua adolescência decidiu doar sua vida aos animais. Alexandre cuida de um cemitério de animais, onde enterra e também faz orações para os animais.




2 comentários:

  1. Consiga a gravação desta materia queria asistir o velorio da cachorrinha!

    ResponderExcluir
  2. porfavor consiga,a gravação dessa materia eu gostaria muito de assistir pois sou s dona dessa cahorrinha que foi enterrada.so que quando ela morreu eu nao estava na minha cidade,pois estou morrando na bahia.meu nome e ELDINE MILLER.

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...