24 de janeiro de 2010

FILARMÔNICA DE PARELHAS COBRA PARA TOCAR PARABÉNS E DESCONTENTA FAMILIARES DE ANIVERSARIANTES

Chega até o Blog Barra Pesada a denúncia da insatisfação de alguns moradores da cidade de Parelhas, pelo fato da filarmônica 11 de fevereiro ter cobrado uma taxa para tocar parabéns para os aniversariantes durante os festejos da festa do Padroeiro da cidade, São Sebastião.

Conforme informações chegadas ao blog, a banda de música 11 de fevereiro, sempre que era convidada, logo após as tocatas das manhãs, passava em frente as casas dos aniversariantes Parelhenses e tocava o popular “Parabéns pra Você”, sem cobrar nada, apenas alguns moradores gratificavam os músicos de forma voluntária com o valor proporcional ao seu poder aquisitivo.

Ainda conforme informações de moradores, o Maestro Emanuel, passou neste sábado (23) nas casas onde foram tocado os parabéns, cobrando uma taxa de R$ 50,00 alegando que seria uma determinação da secretaria na qual a banda é lotada. “A filha de um amigo meu da Rua Ivonete Costa, completou ano e a banda tocou os parabéns, o pai dela ofereceu R$ 30.00 ao maestro, mas ele disse que era determinação da secretária, e que o preço era os R$ 50.00, não tinha jeito”. Disse um morador de parelhas, que prefere não se identificar.

Antes agente dava um litro de bebida para ajudar na confraternização dos músicos durante os festejos de São Sebastião, agora só terá os parabéns quem desembolsar os cinqüenta reais, isso não é justo, moro em Natal, mas sempre venho a minha cidade, e não concordo com isso”. Enfatizou o Parelhense ausente.

Resta saber apenas qual a legalidade da cobrança, já que a filarmônica é patrimônio público, e não deveria cobrar para tal, já que é financiada pelo município. Com a palavra a secretaria responsável pela filarmônica!



36 comentários:

  1. aos amigos, moro em parelhas, mais acho isso um absurdo, agente votar em um prefeito, pra ele nomear pessoas pra nos esplorar, ja pensou eu na minha residencia com toda minha familia tivemos 10 votos, todos do prefeito francisco, ja pensou eu ter que pagar pra cada parabens 50 reais, quer dizer meus 10 votos foram bananas, obrigado, na proximar fica dificio eu e minha familia votar, pra depois ser esplorado, cuidados prefeito com seus auxiliares, fiscalize eles estao seixando a desejar e quem paga e o chefe. obrigado e o meu comentario.

    ResponderExcluir
  2. realmente fiquei muito triste, pois nao tenho condiçoes, de pagar 50 reais pra uma banda municipal tocar parabens pra meu filho, mais isso e coisa nova,sr. prefeito tome cuidado com seus secretarios eles estao seixando a desejar, sera que na campanha vc vai na minha casa, eu lhe pedir 50 reais adiantando pra eu pagar a banda 11 de fevereiro no proximo ano, pra tocar os parabens pra o meu filho, ei prefeito a coisa ta ficando a desejar.

    ResponderExcluir
  3. para mim foi uma das decepção na festa deste ano, a esploração na cidade , a comerçar pela banda de musica 11 de fevereiro, que é do municipio, cobrar pra tocar um parabens 50 reais, meu deus, 50 reais e tanto dinheiro, e pricipalmente pra uma banda municipal, esse secretario carlinho onde ele vai deicha sua marca, parabens sr. prefeito pelo sua equipe, pelo que eu vi temfamilia revoltadas, ja falam que no proxima ano a sorte vai ser a banda do sr. miro, que é de graça. ainda bem que tem um salvador da paria, se nao os parabens so iria acontecer para os ricois de parelhas, que ponto, isso e umabsurdo,

    ResponderExcluir
  4. cleonilma de asunssão24 de janeiro de 2010 às 19:06

    olhe eu moro em brasilia, mais sou parelhense de coração, venho todos os anos, mais esse ano fiquei muito triste, quando um amigo nos procurou pra fazer uma cota pra pagar 50 reais pra banda tocar o parabens pra sua filhinha, ele é pobre, mais nos fizemos a cota e pagamos, se nao ela nao tinha tido os parabens na alvorada, mais sinceramente que deveria ser uma taxa mais baixa, segundo se comenta na cidade,que o proximo vai aumentar, sei nao acho que o sr. prefeito por se uma banda municipal, deveria tomar as providencia e chamar seus auxiliares para uma reuniao, pois o povo ja sao tao sofrido e nao ter o direito de ouvir seu filho ter a felicidade de receber os parabens pela banda municipal, ja sei que voto so vale na hora isso e um absurdo, aqui vai meu repudio, eita secretario bom, vc puxa muito voto pra o seu prefeito,ao contrario.

    ResponderExcluir
  5. ai que gozação, eita parelhas, coitado dos pobres, o jeito e apela para 2011, a bandinha do sr. miró, mais falam que ele é pior,kkkkkkkkkkk, como vamos viver sem parabens na festa do padroeiro, parabens secretario, acabou mesmo, cobrando taxa absurda, e é ano de politica, quero saber como vc vem na minha casa pedir voto.com essa cara de pau.

    ResponderExcluir
  6. humberto lira da silva25 de janeiro de 2010 às 09:35

    passando a vista pelo respeitadissimo blog barra pesada, vi essa materia da banda filamonica 11 de fevereiro,da cidade de parelhas, combrando uma taxa absurda de 50 reais para tocar um parabens,que cobre uma taxa simbolica de acordo com o poder aquisitvo das pessoas, sei nao, acho que o chefe do executivo nao tem conhecimento, na minha opinião ta na hora do chefe rever seus auxiliares, com essas atitudes so faz queimar sua administração e isso nao é bom, aqui foi minha opiniao, como tambem o meu repudio pela taxa absurda cobrada pela banda sinfonica 11 de fevereiro de parelhas.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nada contra a Banda de Música 11 de fevereiro de Parelhas tocar os aniversários na época da Festa de São Sebastião, só acho que não é justo R$ 50,00 ser dividido entre 42 componentes que da menos de 2,00 para cada um, Deus me livre, que miséria é essa??? Deveria ser cobrado R$ 100,00, tem aniversário tocado por uma banda de música, quem tem consciência do valor da arte.

    ResponderExcluir
  8. Acordei com a banda tocando meu aniversário e fiquei muito feliz. Foram meus amigos que convidaram a Banda, não paguei nada, eles que pagaram. Acho justo o que os componentes da banda cobram e acho que o prefeito e o secretário não teem nada haver com isso.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  9. Sou de Jardim do Seridó e quero ficar solidário com a Banda 11 de fevereiro de Parelhas. Também sou músico e sei da história da Banda de Parelhas. Sei também que a Banda não é obrigada a tocar parabéns nas casas dos aniversariantes. Quando uma banda é contratada não é para tocar aniversário, isso é coisa extra, então não tem nada haver com Prefeitura, nem com secretaria. Acho até muito importante o que a banda faz por tão pouco. É apenas uma taxa simbólica, porque se fosse para cobrar mesmo...sei não viu, a gente vê cada coisa! Quem quiser acordar com uma banda de música tocando meu irmão, tem que desembolsar mesmo, isso é muuito luxoooo. Parabéns para a Banda 11 de Fevereiro.

    ResponderExcluir
  10. Abel Rodrigues de Almeida (Estudante de Música)25 de janeiro de 2010 às 21:46

    Aqui em Acari a gente não tem esse luxo não. A Banda de Música 11 de Fevereiro está é de parabéns pela ação que faz.Conheço o maestro e os músicos também. Não tem nada não que cobrem os R$ 50,00. Vou convidar a daqui também para tocar o aniversário do meu avô na festa deste ano em agosto. Vamos copiar Parelhas. E não vou pagar só essa miséria não, vou dar também um grande café da manhã para os componentes.

    ResponderExcluir
  11. Vi esses comentários e fiquei muito triste pelo pensamento das pessoas. Este tipo de denúncia deveria ser investigado para ser publicado. Já que a Banda de Música 11 de Fevereiro é comandada pela Prefeitura Municipal de Parelhas, e vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso, sem que os componentes recebam nada, exceto do contrato que é feito de ano em ano na festa do padroeiro e também quando toca alguma festa comemorativa e cada componente ganha R$ 10,00 por tocata, como incentivo para os componentes. Nada mais justo do que cobrar uma taxa simbólica para tocar os aniversários, né? é muito para pagar? e para ser dividido entre os componentes da Banda, vocês que denunciaram já imaginaram como é pouco?

    ResponderExcluir
  12. Maria Margarida da Silva Ângelo26 de janeiro de 2010 às 09:12

    Paulinho, eu moro em Parelhas e faço parte da Banda de Música 11 de Fevereiro desde 1974, quando o Prefeito Plácido Gondim de Sena (Seu Bidu) reativou a Banda. Ela tem uma longa história e atualmente vem desenvolvendo um trabalho excelente com crianças que serão os grandes músicos do amanhã. Nós estamos ficando velhos e essas crianças irão nos substituindo no decorrer dos anos. O maestro Emanuel é um Senhor compreensivo, amigo dos componentes, tratam todos por igual, que sejam músicos profissionais ou aprendizes. Quanto a essas denúncias que foram feitas, acho importante que quem faz se identifique com o nome verdadeiro, não tem porque esconder a cara, não fazemos nada escondido de ninguém e quando a Banda toca um aniversário é porque foi convidada, então é um trabalho extra contrato. Nós somos contratados para tocar a Festa do padroeiro, os encontros de Bandas e algumas apresentações realizadas pela Prefeitura Municipal, isso durante o mês de janeiro. No decorrer do ano, tocamos algumas comemorações do Município e também é pago uma gratificação que é destribuida entre os componentes. Agora temos consciência e já foi esclarecido pelo Prefeito Francisco e o Secretário Carlinhos que algumas vezes vamos fazer parcerias quando for necessário.Outra coisa, quando vamos tocar os aniversários, a pessoa que convida a Banda já sabe que vai pagar R$ 50,00 (cinquenta reais) e só aceita se concordar. Portanto não vamos estragar a imagem da nossa Banda centenária que é um orgulho para Parelhas.
    Maria Margarida da Silva Ângelo (trompetista)

    ResponderExcluir
  13. Acorda com uma Banda de Música tocando parabéns quem pode, não é privilégio pra qualquer um não.A banda não tem obrigação nenhuma de tocar parabéns pra seu ninguém. Quando ela é convidada já sabe que tem que pagar R$ 50,00, chama se quiser e aceitar pagar, porque esse dinheiro é dividido entre os componentes e não dá nem 1,50 pra cada um, é só pelo praser de tocar mesmo.E bebida para crianças a Banda não aceita, até porque agora tem muito mais crianças do que adultos. A Banda é respeitada.
    Puruca.

    ResponderExcluir
  14. Arlindo Venâncio da Silva26 de janeiro de 2010 às 09:37

    Como é que é? Tem gente da terra reclamando da Banda? E por apenas cinquenta reais? Meu Deus do céu! E ainda falam do pessoal daqui do bairro São Sebastião.
    Uma vez contratei a banda pra tocar um aniversário aqui em casa. Na época eles cobravam trinta reais e eu sempre dava cinquenta, sessenta, sem contar que eu também ajudava com a bebida para a festa dos músicos. E que saber? Acho completamente injusto eles cobrarem somente essa micharia porque eles merecem mais do que isso. Não tive o prazer de acordar com a banda tocando o aniversário do meu filho esse ano, mas próximo ano vou chamar pra vir tocar aqui. E tem mais, se cobrarem cinquenta farei questão de pagar a mais.
    Oh denunciazinha sem fundamento!!!
    Vá arrumar uma lavagem de roupa rapaz!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. olhe amigos, sei que é legal acordar com uma badnda tocando um parabens, mais é obrigação do municipio da tambem alegria as pessoas ta na constituição,tambem sei que a banda e bancada com o nossop dinheiro, nos somos contribuintes e o dinheiro que vai pra ela a nos pertence, que cobre uma taxa simbolica que seja de acordo com o poder aquisitovo de uma pessoa pobre, que votou nos politicos, pra ser explorados, sem puxar saco, votei no prefeito e voto de novo, mais sei que ele nao concorda com esse valor e sim um menor, é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  16. minha gente, vcs nao sabe que pobre nao tem esse direito de banda tocar parabens, eles ja sao orientados pra cobrar esse valor, que é pra so ter o direito os ricos, 50 reais pra quem tem nao vale nada, mais pra um filho de um pobre é muito dinheiro, pobre so vale pra votar, e eles nomearem os secretarios com um puderrrrr,agora olhe se cada secretario nao tem um celular a sua disposição pago pelo municipio, o nosso dinheiro, e outras mordomias, coitados dos pobres atras de parabens,de banda 11 de fevereiro kkkkkkkkkkk, pobre so serve pra dar mordomias a meia duzia de politicos aqui em parelhas ta um arrumado mais ta bem pertinho deles nos visitar, sei que estou decpecionada, coitados dos pobre de lulae de parelhas, ora parabens, a sorte vai ser o sr. miró, mais tudo e igual.

    ResponderExcluir
  17. Essas pessoas incapacitadas naum tem nenhum direito para falar da banda de música de parelhas. pq essas pessoa que xamam a banda para tocar aniversario sa são avisadas que é cobreda essa taixa de R$50.00 e mesmo assim xamam a banda pq querem a banda naum é obrigada a tocar parabens pra seu ninguem. Esaas pessoa que denumciou é anti etico o que ele fez.

    ResponderExcluir
  18. olhe pessoal, eu le todos os comentarios sobre a taxa que foi cobrada pela banda 11 de fevereiro para tocar um parabens, pelo que entedi quem denunciou até que concorda que seja cobrado uma taxa simbolica,mais sendo um valor menor para que as pessoas mais pobre tenha esse prazer, foi o que entedi, e concordo com ele, até porquer de acordo com a constituição direitos iguais,espero que no proximo ano, ela diminua essa taxa e nao passe pra 100, o qual seria uma berração, mais do jeito que tem algum secretario que gosta de tirar votos quem sabe se o chefe bota a mao no meio e concerta

    ResponderExcluir
  19. oi sou um musico da filarmonica 11 de fevereiro i desde eu estou na banda esses 50 reais sempre foram cobradoss..
    esse dinheiro é cobrado pois a prefeitura dos paga uma micharia , e mesmo assim quando paga.

    quem pensa que a banda recebe todo o ano estar enganado ,pois nos fazemos apenas um trabalho voluntario o ano todo,recebendo apenas na festa de janeiro

    eu achu mais do que justo essa cobranca dos 50 reais, pois nos musicos nos dedicamos todo o ano pra fazer uma festa de janeiru impecavel.

    o que a prefeitura deveria fazer para acabar com essa cobranca era regularizar nosso trabalho e pelos menos nos reconhecer e nos pagar ao menos um salario minimo

    ResponderExcluir
  20. Identifique-se criatura, por que tem medo de falar seu nome? Isso ainda vai da muito o que falar. Sabe o que acho? No próximo ano, a Banda não vai mais tocar parabéns para ninguém.E acho também que esse comentário não foi de ninguém da Banda 11 de fevereiro. Essa pessoa que está falando de política não sabe nem o que está dizendo. Os componentes da Banda não querem saber de politica não meu bixim. Deixa de ser besta, se quiser votar nos candidatos de Francisco vote e se não quiser não vote, mas também não fique enchendo saco não, viu? Vc vota por dinheiro é? já sei que deve ser um ignorante que não entende nada de política, não é consciente politicamente.O Secretário não mandou a Banda cobrar taxa de ninguém não,e eu já sei quem é vc, não adianta nem mandar mensagem anônima. Quer ser autoridade coitado, mas não tá com nada!!!Vc né pobre não danado e se for é metido a rico.

    ResponderExcluir
  21. Vamos, Vamos...Voces fazem, fazem comentarios idiotas, vamos ver quem dai conhece a vida de um musico, quem se oferece pra tocar da matriz até o IPE, depois da uma voltinha no bairro são sebastiao, depois tocar pertinho do ginasio ovidio dantas? a Banda de Musica 11 de Fevereiro, soh possui mais de 100 anos de historia e isso é uma ofensa pra toda sua historia, considerando-se que ela só esta no meio de uma guerrinha politica

    ResponderExcluir
  22. a banda de música 11 de fevereiro, é o cartão postal da cidade de parellhas, e não é com esses comentários que o maestro emanuel juntamente com seus componentes vai desviar suas atenções dos trabalhos, á frente da banda. certos comentários não deve ser infriltados nos trabalhos nternos da banda.... é o seguinte: os aniversáriantes nos convida, paga e agente toca, é simples. ginaldo saxofonista.

    ResponderExcluir
  23. gente, vamos cuidar da nossa cultura,pra vc que não gosta da cultura .no lugar de vc estar com comentáriop besta, vamos ajudar a nossa banda de musica 11 de fevereiro, doando um instrumento que é o que nos precisamos.se vc não quer pagar, a banda não toca e pronto.contrate um conjunto musical ou um dj... talvez saia mais barato.banda é previlégio...deixe seus comentários besta pra outras coisas, e deixe a banda de música em paz.mago santana.

    ResponderExcluir
  24. bem,amigos, eu observei 23 comentarios, cada um com uma versão,na minha opinião, abanda 11 de fevereiro tem alguem que comanda, fora o maestro, creio que essa pessoa responsavel deve sentar e rever o certo e o errado, para evitar que no proximo ano nao tenhamos um mal estar dessa natureza,pelo que senti tem muitos musicos que até pensa que a banda e propriedade partucular dele, fica até com piadas anti-eticas, isso nao leva a nada so mais uma vez destroi o nome da terra, pessoal, vamos pensar na familia parelhense, que tem muitas gentes precisando de encontra deus no coração, essas piquinha nao leva a nada, so destrou, vamos ter fé em deus que tudo volta ao normal, e creio que os chefes seja ele quem for tem a capacidade de resolver esse impasse, vamos pensar no prossimo, que deus abençou a nos todos,

    ResponderExcluir
  25. eitaque, meus conterraneo a nossa cidade tem tantas coisas para serem discutidas,deixem essa taxa que alguem consideram alta, é so nao mais solicitarem, quando for tocar os parabens na festa, procure a bandinha do sr. miro,que la quem comanda e ele mesmo, nao é uma ruma de puxa saco, que eu tou vendo nesses comentarios, paresem que até são os donos,vou da uma opinião no proximo ano quem achou caro, faça uma pesquisa de preço e se sinta a vontade, pois a banda 11 de fevereiro tem gente puderosas dentro dela, o maestro faz o que eles mandam, tirem pelos comentarios. e a minha opinião, e se esses puxa saco quizerem mim chamem que vou la fala pessoalmente, pois ja fiz parte e conheço muito bem.

    ResponderExcluir
  26. sou gislan já fui da banda de musica de parelhas só que preste a tenção a banda só toca 10 dias por ano justamente é uma epoca que é de festa e banda faz isso para aqueles aniversariante que completa data nesses dias entre 10 e 20 de janeiro num tem o que reclamar pedi para tocar quem quizer.

    se acha bonito uma ropa bonita maravilhosa e diz que é cara então porque compra!!!

    contrata a banda quem quizer quem gosta é uma emoção ter isso no dia do eu aniversario!!!

    a banda toca muito bem, tem um otimo maestro e é cultura de parelhas e tradição num tem o que reclamar!!!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  27. homem pelo que tou vendo nesses comentarios, essa banda ta como casa de mae juana, ninguemsabe quem manda, axo que os mandois sao os puxas sacos, no proximo ano eu pra festa e vou contratar essa banda, mais quero o numero do contrato, o CNPJ, e inscrição estadua ou municipal, e no fim a prestação de contas, ai vcs podem cobrar caro.

    ResponderExcluir
  28. Tá, gostei desse comentário meu amigo. Nossa banda num tem CNPJ mesmo não. Valeu pela sugestão. Eu já vi o Estatuto da Banda 11 de Fevereiro que Maria da Banda era quem tinha,foi até criado pelo maestro Sena, mas acho que ela não é registrada mesmo não. Vamos correr atrás desse negócio, né não? eu sou da Banda também, e isso me interessa.Muito obrigado. Vamos falar com o Secretário e o Prefeito.
    Um abraço amigo. Esses comentários ajudam a gente a pensar.

    ResponderExcluir
  29. A Banda de Música 11 de Fevereiro é uma banda que funciona graças a boa vontade dos músicos, pois todos, sem exceção, são voluntários. Nenhum músico recebe mensalmente, um salário da prefeitura, para estar lá. Eles estão na banda porque amam a "música", porque amam a "Banda 11 de Fevereiro". Boa parte deles, toca com instrumento próprio, que comprou com seu próprio dinheiro, porque a maioria trabalha o dia todo e não tem tempo de estar na sede ensaiando e os instrumentos são insuficientes para todos. Na festa do padroeiro a banda não toca pela prefeitura, ela é contratada pela paróquia, para tocar para todos, e é o que faz: quando está tocando nas alvoradas, pelas ruas da cidade ou em frente a igreja, está tocando para todos, agora, se tocasse na casa dos aniversariantes, pelo contrato da paróquia, aí sim, estaria individualizando. Por isso é que ela cobra, porque essas tocatas de aniversário são fora do contrato.
    "SABER DA VERDADE ANTES DE ACUSAR É ESSENCIAL".

    ResponderExcluir
  30. olhe eu estava vendo esse comentario sobre o CNPJ, se a banda tem ou não, olhe nos hoje vivemos em um pais que tudo tem que ser legalizado,tem que existir prestação de contas,entrada, saida,tem que recolher os tributos,se nao a coisa fica ilegal,fica até dificil de se cobrar certas taxa absurdas,quando se for solicitar os serviços para tocar os parabens, tem que haver um formulario para se preencher, depois dopagamento um recibo, dai por diante, ai tudo fica legal,se evita que alguem comente, até o que nao deve, ai cobrar a taxa que vcs quizerem, o povo esta mais esclarecidos, nos vivemos uma democracia, obrigado, estou só querendo corraborar.

    ResponderExcluir
  31. meus amigos,eu gostei dessa sujestão quanto a verificação se a banda e legalizada com CNPJ ou não,até porquer é uma garantia,e as pessoas esclarecidas,nem discute e ainda tenta converser aqueles que não quer entender o motivo da taxa com os seguintes valores.........?pois na hora que apresentar uma justificativa para o motivo da taxa,com documentos ai nao tem pra onde correr,ou contrata ou não,mais não e como eu tava lendo os comentarios de alguns musicos, falando a banda e luxo, a banda e pra quem pode, se paga vai, se nao pagar não vai, no meu ver não é bem assim, para que exijirmos temos que ter argumentos, pois o brasileiro ta ficando espertos, ja ta procurando seus direitos,e para isso vejam se realmente vcs são legalizados.obrigado, não moro mais em parelhas,mais participo todos os anos juntamente com meus familiares da festa de sao sebastião,e pretendo no proximo ano não mais ver esses comentarios, e sim um comentario so de elogios e, que nosso amigo que deu a sugestão do CNPJ realmente contrate a banda,

    ResponderExcluir
  32. É preciso saber o que realmente está acontecendo com a Filarmônica citada acima, pois falar sem saber da verdade é muito fácil, mas eu acredito na justiça, quando vocês realmente souberem da verdade poderam julgar, mas julgar só por comentários vistos aqui, não é justo. Sou filha de uma clarinetista dessa referida filarmônica e prima de um rapaz que também é clarinetista, sigo essa Banda a anos, desde muito pequena e sei as dificuldades que eles infrentam, muitos músicos tiveram de se esforçar bastante para comprar seu próprio instrumento, pois não havia o suficiente para todos, os componenetes dessa belíssima filarmônica se esforçam para mostrar a vocês um trabalho belíssimo, acho justo a taxa, pelo fato deles não receberem salário.
    NÃO SEJA O PRIMEIRO(A) A JOGAR A PEDRA, POIS NO FUTURO ALGUÉM PODERÁ FAZER O MESMO COM VOCÊ. PENSE NISSO.
    ASS: RAQUEL SENA

    ResponderExcluir
  33. oi pessoal
    quer dizer que que só se pode cobrar por um trabalho se tiver CNPJ? coitados dos profissionais, vão ter que trabalhar de graça. gente, vamos deixar a banda de lado, pois com ou sem CNPJ ela toca e quem pagou escuta, e eles, coitados, recebem uma mísera quantia de mais ou menos R$ 1,10centavos. temos que nos preocuparmos com os políticos que ja ganham um salário abusivo e ainda roubam milhões que são nossos e ninguém diz nada.Os políticos são quem precisam de fiscalização e não, a banda.

    ResponderExcluir
  34. Parabéms à Banda 11 de Fevereiro que hoje está fazendo 103 anos. Você engrandece a cultura da nossa cidade. É o nosso orgulho.

    ResponderExcluir
  35. como eu ja disse a banda e publica mas eles e pago pra tocar a festa do padroeiro não aniverssario dos outros por isso se vcs quesirem que eles toquem parabens pague para eles, porque nem relogio trabalha de graça pra eles tocarem. Tabom e não e pra ficar com raiva não se não quiserem pagar não chame eles, eles tambem não vai achar ruim por que tem gente que adimira o trabalho deles e gosta.
    ache ruim quem acha.

    ResponderExcluir
  36. em relação ao da um litro de bebida, para ajuda na confraternização da mesma, isso é um absurdo pois na banda existe vários adolescentes, por isso nos cobramos um certa taxa. Cleodon (componente da banda)

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...